sábado, 14 de dezembro de 2013

3.5- Desenvolvimento de projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo Projeto

Atividade 3.5- Desenvolvimento de projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo

Projeto
AULAS DE REFORÇO 
ALUNOS COM HIPÓTESE DE ALFETIZAÇÃO DIFERENTES

O que o aluno poderá aprender com esta aula


- Se aproximar ao máximo sua hipótese alfabetizadora ao ciclo que está inserido e nivelar seu aprendizado para acompanhar o que seu ano escolar exige no currículo.


Duração das atividades


21 aulas de 50 minutos cada.


Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno


Os professores nos apresentam suas hipóteses que estão defasadas em comparação à sua série e elaboramos uma parceria para trabalhar com esse aluno e obter resultados no seu desenvolvimento escolar.


Estratégias e recursos da aula


Definir um tema
AULAS DE REFORÇO – ALUNOS COM HIPÓTESE DE ALFETIZAÇÃO DIFERENTES


Justificar a escolha do tema

Trabalhar o máximo a defasagem de aprendizado do aluno

Elaborar a problematização

Adequar o aluno a sua hipótese e ambientá-lo ao nível do seu ciclo

Fazer levantamento das hipóteses

Usar todos os métodos que o aluno se enquadra e terá mais facilidade em sua assimilação e acomodação de seu aprendizado

Definir o(s) Objetivo(s)

Aperfeiçoamento e atualização nos métodos escolhidos
Selecionar as fontes de pesquisa

Procurar se basear nas teorias de Piaget e Vygotsky para entender o conhecimento prévio de cada aluno e usar as atividades adequadas individualmente, uma vez que cada criança tem uma dificuldade de aprendizado uniformizando essas aulas para uma conclusão no total esperada
Definir a metodologia

Nas aulas de reforço temos que ter um item “just in time”, onde esses alunos já chegaram a um nível escolar sem ter um aprendizado adequado e esperado para seu ciclo e não foi visto anteriormente, a metodologia usada tem que ser de acordo com cada aluno a ser aplicado
Divulgar os resultados
Através de seu portifólio, registro, impressões de atividades realizaas no computador, a coordenação conclui com uma sondagem para saber a sua evolução e registra para o ciclo seguinte de cada aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário