Atividade
3.5- Desenvolvimento de projetos de trabalho em sala de aula com a integração
de tecnologias ao currículo
Projeto
AULAS DE REFORÇO
ALUNOS COM HIPÓTESE DE ALFETIZAÇÃO DIFERENTES
O que o aluno poderá aprender com esta aula
- Se aproximar ao máximo sua hipótese alfabetizadora ao ciclo
que está inserido e nivelar seu aprendizado para acompanhar o que seu ano
escolar exige no currículo.
Duração das atividades
21 aulas de 50 minutos cada.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo
professor com o aluno
Os professores nos apresentam suas hipóteses que estão defasadas
em comparação à sua série e elaboramos uma parceria para trabalhar com esse
aluno e obter resultados no seu desenvolvimento escolar.
Estratégias e recursos da aula
Definir um tema
|
AULAS DE REFORÇO – ALUNOS COM HIPÓTESE DE ALFETIZAÇÃO
DIFERENTES
|
Justificar a escolha
do tema
|
Trabalhar o máximo a
defasagem de aprendizado do aluno
|
Elaborar a
problematização
|
Adequar o aluno a
sua hipótese e ambientá-lo ao nível do seu ciclo
|
Fazer levantamento
das hipóteses
|
Usar todos os métodos que o aluno se
enquadra e terá mais facilidade em sua assimilação e acomodação de seu
aprendizado
|
Definir o(s) Objetivo(s)
|
Aperfeiçoamento e atualização nos métodos
escolhidos
|
Selecionar as fontes
de pesquisa
|
Procurar se basear
nas teorias de Piaget e Vygotsky para entender o conhecimento prévio de cada
aluno e usar as atividades adequadas individualmente, uma vez que cada
criança tem uma dificuldade de aprendizado uniformizando essas aulas para uma
conclusão no total esperada
|
Definir a
metodologia
|
Nas aulas de reforço
temos que ter um item “just in time”, onde esses alunos já chegaram a um
nível escolar sem ter um aprendizado adequado e esperado para seu ciclo e não
foi visto anteriormente, a metodologia usada tem que ser de acordo com cada
aluno a ser aplicado
|
Divulgar os resultados
|
Através de seu portifólio, registro,
impressões de atividades realizaas no computador, a coordenação conclui com uma
sondagem para saber a sua evolução e registra para o ciclo seguinte de cada
aluno.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário