Ainda neste País a tecnologia sendo
avançada e e desenvolvida em áreas, na educação ainda é oferecida para
poucos e sem uma metodologia adequada, ou seja os professores ainda
vivem um tabu e uma certa rejeição a aplicar aprendizagens com o recurso
tecnológico, a sala de informática nas escolas, e são diversos fatores
que impedem esse desenvolvimento.
Não ter acesso flexível a sala é uma dificuldade que todos tem, a sala é sempre fechada as chaves, ou tem que ter um especialista na área de informática o que é um privilégio para poucos, ou a carência de equipamentos para pelo menos duplas usarem, e se tiver são "sucatas", infelizmente esse recurso é uma esperança que ainda muitos professores tem o desejo e a iniciativa de realizar projetos para a qualidade desse aprendiz e como disse o Ladislau, a tecnologia está disponível mas com restrições em seu uso, deu exemplo dos Céus (na capital de São Paulo),uma tecnologia boa misturada com a cultura e falta de metodologia na sua realização.
Não ter acesso flexível a sala é uma dificuldade que todos tem, a sala é sempre fechada as chaves, ou tem que ter um especialista na área de informática o que é um privilégio para poucos, ou a carência de equipamentos para pelo menos duplas usarem, e se tiver são "sucatas", infelizmente esse recurso é uma esperança que ainda muitos professores tem o desejo e a iniciativa de realizar projetos para a qualidade desse aprendiz e como disse o Ladislau, a tecnologia está disponível mas com restrições em seu uso, deu exemplo dos Céus (na capital de São Paulo),uma tecnologia boa misturada com a cultura e falta de metodologia na sua realização.
- Enviado por Jacqueline Aparecida Borges Arruda em 30/09/2013 00:17:25 Você menciona muito bem quando diz que a importância está em como utilizar as tecnologias (metodologias).
Nenhum comentário:
Postar um comentário